nr153007
foto-nr15

Laudo de Insalubridade NR 15

O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

Realizamos também: 

  • Avaliações de Ruído
  • Avaliações dos Agentes Químicos
  • Avaliações de Vibração
  • Avaliações de Calor
  • Assistência Técnica em Pericias de Insalubridade e Periculosidad

Entende-se por “limite de tolerância”, para fins desta norma a concentração ou intensidade máxima ou mínima relacionadas com a natureza e o tempo de exposição ao agente, que não causaria danos a saúde do trabalhador durante sua vida laboral.

Adicional de insalubridade – é um direito fundamental do trabalhador que exerce sua função em meio a agentes nocivos á sua saúde, seja por exposição, natureza da atividade, condições ou métodos de trabalho.

Os riscos ambientais são capazes de causar danos a saúde e a integridade física do trabalhador devido a sua natureza, concentração intensidade suscetibilidade e tempo de exposição.

Para maiores informações, solicite um orçamento sem compromisso.